ABCDestaquesSÉRIE B

“Piores que prostitutas”, dispara Jorge Kajuru sobre jogadores do ABC

O jornalista esportivo e senador pelo PSB de Goiás, Jorge Kajuru, se indignou diante da vitória do ABC por 3×2 contra o Vila Nova-GO. Válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o resultado eliminou as chances de acesso a Série A para o time goiano.

Presente em Natal-RN para acompanhar o Vila Nova, Kajuru divulgou um vídeo nas redes sociais no qual criticou severamente os jogadores do ABC, referindo-se a eles como “canalhas” e “bandidos”. No vídeo ele também compara os jogadores do Mais Querido a “prostitutas” e dispara contra o clube Alvinegro: “Tomara que vá para a Série Z”.

Para mim, os jogadores do ABC de Natal são piores do que prostitutas. Muito piores. As prostitutas são mais éticas do que eles. Eles até agora não jogaram nada, deixaram o ABC rebaixado, desmoralizado no Campeonato Brasileiro. O ABC vai agora para a terceira divisão, de repente vai para a Série D. Tomara que vá para a Série Z. Tô cagando para o ABC de Natal”, declarou.

Confira o vídeo publicado por Kajuru

Polêmico como jornalista esportivo, Kajuru, que além de senador é também conselheiro do Vila Nova-GO, denunciou que os jogadores do ABC, “piores do que prostitutas” na visão dele, teriam recebido R$ 200 mil como “mala branca”, um incentivo financeiro para derrotar o clube goiano.

“Tenho 45 anos de carreira no futebol. A maioria da classe é de bandido, é de canalha (…) Vocês [jogadores do ABC] são canalhas, bandidos. Vocês não tiveram dignidade de vestir a camisa do ABC durante o campeonato, rebaixaram o time, e, na última rodada, no último jogo, jogaram como se fosse uma Copa do Mundo porque vocês receberam R$ 200 mil cada um de prêmio para derrotar o Vila Nova e derrotaram. É por isso que tenho nojo do futebol”, completou.

Sindicato dos jogadores se manifesta

Em resposta as acusações do Senador Jorge Kajuru, o Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern) se manifestou publicamente. Em nota, o sindicato cobra uma retratação e destaca que não deve haver confusão entre as funções de Kajuru como jornalista e sua função legislativa como representante do povo goiano.

Confira a íntegra da nota:

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte vem repudiar com ênfase as palavras proferidas no vídeo que circula nas redes sociais em que o Senador da República, Jorge Cajuru, difama e injuria todos os jogadores do ABC F.C. em face da vitória obtida na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B contra o Vila Nova/GO, ontem(25/11), em Natal/RN.

Certamente que o Senador, em disparate, deve ter confundindo sua condição de homem público eleito pelo povo do Estado de Goiás com a sua profissão nata de jornalista, onde a emoção deve ser contida e o equilíbrio, exaltado, para o bem da informação isenta.

Atingir a dignidade das pessoas afronta cláusulas pétreas inseridas na Carta de Outubro, notadamente o art. 5º e suas derivações.

Sabendo disto, cumpre-nos o dever de sugerir ao jornalista Cajuru que se retrate, publicamente e no mesmo tempo e modo, das gravíssimas acusações proferidas contra os profissionais que defenderam bravamente o centenário clube potiguar, patrimônio nacional, durante a competição finda.

Esta manifestação será enviada ao Senhor Senador Presidente do Senado Federal, Rodrigo Otavio Soares Pacheco, por enquanto.

ABC x Vila Nova e os resultados da Série B

Já rebaixado à Série C, o ABC bateu o Vila Nova – GO por 3×2 no Frasqueirão em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. A partida contou com dois gol de Thonny Anderson e três de Rafael Donato do Vila-Nova, sendo um deles contra.

Com o resultado o ABC encerra sua participação como lanterna da Série B com apenas 28 pontos conquistados, o pior desempenho do clube na competição na era dos pontos corridos. Enquanto isso, o Vila Nova terminou na 8ª colocação com 61 pontos conquistados.

Caso tivesse vencido, a equipe goiana teria conquistado uma vaga na Série A de 2024. Em seu lugar, o Atlético-GO conseguiu o acesso ao lado de Criciúma, Juventude e o Campeão da competição, o Vitória. Junto ao ABC, Sampaio Corrêa, Tombense e Londrina caíram para a Série C de 2024.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo